Sindiscam apresenta em Assembleia processos judiciais e situação da data-base/2020

Foi realizada ontem, 14 de outubro, via Google Meet, Assembleia Geral Extraordinária do Sindiscam para prestar explicações em relação a processos judiciais e sobre a data-base 2020 com a resposta da Administração Municipal. Além da diretoria, estiveram presentes todos os advogados e advogadas que defendem o Sindicato e os servidores, aposentados e pensionistas e a Assessoria de Comunicação no apoio técnico e no registro e transmissão do evento.

A reunião foi presidida por Dione Clei Valério, presidente do sindicato, que, após deliberação por unanimidade da ordem do dia, deu a voz para os/as advogados/as do Sindiscam para informarem sobre processos em nome do Sindicato. Os advogados expuseram os diversos processos, entre eles, alguns em defesa dos/as aposentados/as e pensionistas; contra o decreto hora por hora; sobre os agentes de endemias e agentes comunitários e demais funcionários do emprego público; ação de avaliação de desempenho 1997/1998 e do processo criminal contra ex-funcionário do Sindiscam.

Em seguida, foram expostas as respostas da Administração Municipal sobre Pauta de Reinvindicação da data-base 2020, sem definição da Administração Municipal. A diretoria afirmou que as ações da pandemia prejudicaram a cobrança na realização de ações como paralisação ou manifestação e, até greve. No entanto, o presidente afirmou, com ratificação dos assessores jurídicos, que a data-base é legal, é devida e é direito dos/as servidores/as, aposentados/as e pensionistas e que, em assim sendo, a devida ação será impetrada via judicial, já que a Administração Municipal compreendida pelos Poderes Executivo e Legislativo não atendeu ao direito constitucional dos trabalhadores do serviço público.

Para encerrar, alguns informes foram repassados pela entidade. Entre eles, o processo eleitoral da entidade, com eleição marcada para o dia 30 de outubro, na qual duas chapas concorrem mandato para os próximos quatro anos.

Ainda foi informado sobre o encontro de candidatos/a à prefeitura de Campo Mourão, que ocorrerá na próxima semana, dia 20 de outubro às 19h, e será transmitido online na página do Facebook do Sindiscam.

Por ser um evento de grande importância, a entidade convida todas e todos a assistirem.