Notícias

Professores Municipais aprovam Estado de Mobilização e definem Ações

Os Servidores do Magistério Municipal de Campo Mourão definiram em Assembleia Geral neste sábado, 9 de abril, por “Estado de Mobilização” e diversas ações para exigir o pagamento do Piso Nacional do Magistério.

O Encontro, presencial no auditório da entidade, é resultado de diversos documentos, reuniões e cobranças ao Executivo Municipal para o pagamento imediato do Piso Nacional do Magistério. A Lei, datada de 2008, não está sendo cumprida em Campo Mourão, e o Piso teve o valor definido em R$ 3.845,34 para o ano de 2022.

Entre as ações a serem executadas nos próximos dias está um relatório completo sobre o impacto na folha de pagamento do Município, mobilização dos locais de trabalhos, ações de comunicação e mobilização digital, carta aberta à população, ato público pelo piso, além de possíveis medidas jurídicas.

O Sindicato tem acompanhado outros municípios que já encaminharam Lei para o pagamento do Piso, demostrando assim uma boa vontade da Administração Municipal em tornar realidade o Pagamento em prol do magistério municipal.

O Sindiscam entende que há recursos para o pagamento do piso e é fundamental o cumprimento da Lei Nacional do Piso do Magistério como instrumento de valorização aos trabalhadores e de melhora na Educação Pública de Campo Mourão.

Compartilhe nas suas redes sociais!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Confira nossas últimas postagens