Reforma da Previscam: Sindiscam reforça seu Compromisso com a Categoria

A defesa da Previscam e dos direitos previdenciários dos/as servidores/as da ativa e dos/as aposentados/as e pensionista sempre foram uma prioridade para o Sindicato. Continuamos a defender que a reforma não pode penalizar o servidor, que não tem culpa do déficit previdenciário.

Desde janeiro estamos mobilizando a categoria sobre o assunto, mostrando os impactos com projeções e detalhamento que a reforma irá causar para cada servidor. O Sindiscam distribuiu boletim online e impresso, realizou reuniões presenciais e virtuais, e continua à disposição para as dúvidas daqueles que queiram mais detalhes sobre os impactos financeiros ou mesmo para a conquista de sua aposentadoria.

A maioria dos servidores presentes nas nossas reuniões, sempre afirmaram, que se fosse impossível barrar a reforma da Previscam, que o Sindiscam atuasse de forma propositiva, buscando reduzir os danos e perdas para os servidores da ativa e para os aposentados e pensionistas.

O SINDISCAM defendeu, no conselho da Previscam, que a reforma não atinja os servidores/as que irão se aposentar esse ano, que se mantenha o ganho dos servidores atuais da forma que está em vigor, e que o pedágio na transição seja de 50%, em vez de 100%. Ainda conquistamos que não penalize os atuais aposentados e pensionistas não cobrando contribuição previdenciária aos que recebem abaixo do teto do INSS. Essas propostas foram garantidas, e comparando com reformas de outras localidades, são vitórias importantes.

Sempre prezando pelo diálogo, a diretoria do Sindicato conversou pessoalmente com a maioria dos vereadores sobre o tema, pedindo apoio a uma proposta de mudança nas regras da Previscam menos dura.

Agora, com o Projeto de Lei encaminhado pela Previscam, o Sindiscam, com independência e representatividade, convocará Assembleia Geral para debater com a categoria os próximos passos, sempre em defesa e valorização dos servidores públicos municipais.