Servidores decidem por continuar as Negociações da Data-Base com a Prefeitura

Os Servidores Municipais, em assembleia realizada na última sexta (14 de maio), decidiram por continuar as negociações relativas à Data-base 2021. O Ofício 35/2021, com a decisão do Sindicato, foi enviado hoje à Prefeitura Municipal.

Na Assembleia, os presentes tiveram ciência da posição do Executivo, que diferente do que havia dito anteriormente, está impedido de conceder de imediato o auxílio alimentação a todos os servidores por força da Lei Complementar 173/2020. Porém, já há um compromisso em oferecer o benefício a todos a partir de janeiro, e ainda com um valor maior, de R$ 300,00.

Já sobre o reajuste salarial, a Assembleia definiu por continuar as negociações, a data já está marcada para o dia 31 de maio, e após o encontro com a gestão municipal uma nova assembleia deve ser chamada para a categoria avaliar os desdobramentos da resposta apresentada.

Os servidores têm manifestado indignação a respeito da perda salarial que vem se acumulando, tendo em vista que não houve a reposição da inflação no último ano, conforme manda a lei. E, com os aumentos de preço, os servidores têm perdido seu poder aquisitivo, ganhando cada vez menos.

No documento emitido hoje, a entidade manifestou que aceita a proposta do auxílio alimentação e solicitou que sejam encaminhados projetos de lei para ratificar e dar segurança ao acordo celebrado. Ainda, no ofício, pediu a confirmação do horário da reunião agendada para o dia 31.

O Sindiscam reafirma sua independência e continuará na defesa e valorização dos servidores públicos municipais de Campo Mourão.