Demandas do Sindiscam são atendidas

Nesta terça-feira, dia 24 de janeiro, algumas reivindicações do SINDISCAM (Sindicato Profissional dos Funcionários e Servidores Municipais) foram atendidas. As duas conquistas foram publicadas no Órgão Oficial do Município de Campo Mourão, em sua Edição 2872.

A primeira é referente a atualização de valores de simbologias das Tabelas de Vencimentos dos Servidores. Esta atualização garante que os servidores que estão nas simbologias iniciais (S-II-1, S-II-2, S-II-3 e S-III-1) não sofram perdas salariais, ficando assim, com salários acima do Mínimo Nacional.

O tema havia sido cobrado no último dia 5 de Janeiro. Na oportunidade, o sindicato entrou em contato com o Diretor de Gestão de Pessoas para verificar o andamento de algumas demandas, incluindo a atualização de valores de simbologias, questões sobre férias, entre outras.

De acordo com Angela Cristina Ferreira, Presidente do Sindiscam: “Este reajuste é o que norteia o pagamento da insalubridade do município, por exemplo, e que a recomposição dos 15% na tabela em 2022 foi muito importante, pois pela primeira vez conseguimos ficar acima do salário mínimo nacional, e assim evitar um achatamento da tabela”.

Ainda sobre a atualização de valores de simbologia das Tabelas de Vencimentos, tais alterações ocorrem no início do ano, porém, estes servidores que estão nestas simbologias, poderão ter novos reajustes a depender das negociações da Data-Base de 2023, que terá sua pauta definida em Assembleia Geral, no dia 11 de fevereiro, às 8h30min no Auditório do Sindiscam.

Já a segunda reivindicação atendida foi referente ao aumento do auxílio alimentação de acordo com o IPCA, que é fruto de proposta da Data Base, uma solicitação histórica, que após décadas de negociação, em 2021 foi estendido a todos servidores, através da lei 4242/2021, já prevendo a alteração anual no mês de janeiro.

O Sindiscam está atento e continua na luta em defesa dos direitos do servidor.

#Sindiscamnaluta