Servidores rejeitam proposta e afirmam: A nossa Data-Base continua

O Sindiscam (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Campo Mourão) respondeu, na última semana, ao Ofício 015/2024 da Secretaria de Administração Municipal do Poder Executivo.

Como resposta, o Sindicato apresentou a decisão tomada em Assembleia Geral no dia 9 de março, onde os presentes decidiram rejeitar a proposta apresentada, insistindo no pedido de reajuste salarial de 11,62%.

Durante a assembleia, ficou evidente o descontentamento dos servidores em relação à proposta da administração municipal. O município, apesar de apresentar superávit financeiro nos últimos anos, ofereceu um percentual de valorização que não condiz com as expectativas dos trabalhadores. É importante ressaltar que esse superávit é atribuído, em grande parte, ao esforço dos próprios servidores, que prestam serviços diretos à população.

Além disso, no documento foi destacada a situação de endividamento dos servidores ocorrida em 2021, onde foi necessário inclusive aumentar a margem de consignados devido à falta de reajustes desde 2020. Em 2021, por força de lei, os salários foram congelados em todas as esferas, agravando ainda mais a situação financeira dos servidores que continuaram a trabalhar.

Assim, o Sindiscam destaca que novas ações e manifestações de mobilizações devem ocorrer, já que na Assembleia Geral foi aprovado um Plano de Lutas buscando valorização dos servidores, aumento salarial e melhores condições de trabalho.