Secretaria da Educação responde o Sindiscam sobre o FUNDEB

O Sindicato dos Servidores Públicos de Campo Mourão (Sindiscam) recebeu nesta semana a resposta da Secretaria da Educação do Município de Campo Mourão sobre informações do FUNDEB.

Entre as respostas da Secretaria da Educação, por meio do Ofício 01/2022, é que em 2020 foram aplicados 87,16% do FUNDEB para a remuneração do magistério, e que em 2021, o percentual foi de 81,67%. Cumprindo assim as normas legais de aplicação mínima para folha de pagamento do magistério.

O Sindiscam, que tem uma luta histórica em defesa do FUNDEB, continuará acompanhando e lutando pela melhoria da qualidade do ensino e pela valorização dos profissionais da educação. Em 2020, por exemplo, o Sindiscam participou de várias ações e eventos em defesa no novo FUNDEB, que virou realidade graças à luta da sociedade civil e do parlamento nacional, já que o governo federal era contra a renovação do Fundo Nacional e contra o aumento das verbas para educação básica.

Reunião do magistério – O Sindiscam convida os servidores do Quadro Próprio do Magistério para uma reunião sobre o FUNDEB, o Piso Nacional do Magistério e ainda a discussão da Tabela Única do Magistério. A reunião será realizada no dia 25 de janeiro, às 16 horas, no auditório do Sindicato. A reunião seguirá as normas sanitárias da Covid-19. Participe!