Sindiscam continua exigindo o Pagamento Imediato do Piso do Magistério

O Sindiscam (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Mourão) realizou ontem (24) uma reunião com os Profissionais do Magistério Municipal para tratar sobre Piso Nacional da Categoria e Tabela Única do Magistério.

Os presentes avaliaram a resposta negativa do Executivo Municipal para o Pagamento Imediato do Piso Nacional do Magistério, que atualmente é de R$ 3.845,34 para Formação no Ensino Médio com jornada de 40 horas semanais. O entendimento é que a Prefeitura Municipal tem condições de incrementar o valor no vencimento dos profissionais do Magistério Municipal.

A categoria docente ainda questiona o achatamento que vem acontecendo na Tabela de Vencimento do Magistério Municipal, que ano a ano, tem registrado aumento de defasagem salarial e da desvalorização do Trabalho do professor Municipal.

O sindicato tem cobrado uma profunda reformulação na Tabela Vencimento do Magistério e não tem tido sucesso junto ao Executivo Municipal.

Assim, o Sindiscam vai continuar exigindo o pagamento imediato do Piso Nacional dos Profissionais da Educação, e também, a equiparação da tabela de vencimento dos professores com a tabela dos orientadores educacionais e da efetiva valorização do magistério municipal.