A Reforma da Previscam foi a votação nesta segunda

Nesta Segunda-feira, dia 13 de dezembro, em sessão na Câmara de Vereadores, a Reforma da Previscam foi aprovada por unanimidade.

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Mourão (Sindiscam) estava presente, e acompanhou com certa surpresa, a matéria já em votação. Na sexta, o Sindiscam obteve informações de que o projeto permanecia nas comissões, e não tinha previsão para ir ao Plenário.

Por conta disso, o Sindiscam não teve tempo para mobilizar os servidores a participarem e acompanharem a sessão. Mesmo assim, a diretoria tentou a mediação sobre dois pontos que eram questionados pelos servidores.

Houve a tentativa de negociar que quem for se aposentar em 2022 ficasse de fora da lei, e que o pedágio de 50% fosse diminuído para 30%. As duas propostas não tiveram sucesso no contato com os vereadores.

O Projeto de Lei da Reforma da Previscam aprovado nesta segunda-feira em primeiro turno, e que irá ao segundo turno nesta terça-feira (14) é a mesma que foi discutida e aprovada no Conselho da Previscam, e que o sindicato apresentou em Assembleias da entidade.

O Sindiscam estava novamente presente na Câmara, e manterá a categoria informada sobre o projeto de lei.