Notícias

Audiência sobre a Reforma da Previscam na Câmara de Vereadores

Esta semana, na quinta-feira (12 de agosto), teremos a audiência pública da Previscam na Câmara de Vereadores. O evento é promovido pelo Poder Legislativo Municipal e é fruto de uma reivindicação do SINDISCAM, deliberada em Assembleia Geral dos Servidores.

Historicamente o SINDISCAM tem defendido a necessidade de fortalecer a Previscam e essa luta continua sendo prioridade.

Desde janeiro estamos mobilizando a categoria no debate sobre a possível reforma da Previsam. É pública a posição da Administração Municipal em fazer a reforma, e em breve, o projeto de lei deve chegar à Câmara de Vereadores.

Esse ano o SINDISCAM distribuiu boletim online e impresso, realizou reuniões presenciais e virtuais, e debateu o tema em várias Assembleias da categoria.

Nas reuniões do SINDISCAM sobre a possível reforma, a maioria dos servidores presentes, afirmaram, que se não for possível barrar a reforma da Previscam, que deveríamos atuar de forma propositiva, buscando reduzir os danos e perdas para os servidores da ativa, e para os aposentados e pensionistas.

Diante disso, o SINDISCAM defendeu nos conselhos da Previscam, que a reforma não atinja os servidores/as que irão se aposentar esse ano, que se mantenha o ganho dos servidores atuais da forma que está em vigor, e que o pedágio na transição seja de 50%, em vez de 100%. Defendemos também, que não se penalize os atuais aposentados e pensionistas cobrando contribuição previdenciária aos que recebem abaixo do teto do INSS. Essas propostas foram garantidas na proposta de minuta que está em estudo na Administração Municipal. E comparando com reformas de outras cidades, Estados e do desgoverno federal, essas conquistas são vitórias importantes.

Sempre prezando pelo diálogo, a diretoria do Sindicato conversou pessoalmente com a maioria dos vereadores sobre o tema, e a nossa luta ainda não terminou. Assim que for protocolada a versão final do projeto de lei da reforma da Previscam iremos debater com a categoria os novos caminhos dessa luta.

Neste sentido, a realização da audiência sobre a Previscam na Câmara, nesta quinta-feira, é um momento importante do debate do tema. Participe do evento presencialmente ou pela internet.

AUDIÊNCIA PUBLICA SOBRE A REFORMA DA PREVISCAM
DIA 12 DE AGOSTO DE 2021 (QUINTA-FEIRA)
Horário: 9h30min Local: Câmara de vereadores e online (Link será divulgado no dia)

O evento é uma realização do Poder Legislativo Municipal e as regras de participação atenderão os protocolos internos da Câmara e as normas sanitárias da pandemia da COVID 19.

DIVULGUE E PARTICIPE!

Compartilhe nas suas redes sociais!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Confira nossas últimas postagens