Notícias

Sindiscam usará tribuna livre da Câmara de Vereadores e convoca servidores municipais

A diretoria do Sindiscam solicitou o uso da Tribuna Livre da Câmara de Vereadores para a próxima segunda, dia 18 de junho. O Objetivo é discorrer sobre a história do direito conquistado desde 2004 e conscientizar os vereadores da importância da manutenção do indexador para o piso do funcionalismo público. O projeto de lei recebeu o número 44/2018 no Poder Legislativo.

Atualmente no município existe um dispositivo que garante o piso dos servidores sempre 11% acima do salário mínimo. O dispositivo visa melhorar as condições de renda dos servidores que fazem parte do início da tabela. A medida também garante o aumento do salário quando acontece a alteração do valor do salário mínimo.

O Tribunal de Contas entendeu, por meio de parecer, ser inconstitucional a manutenção de um piso salarial tendo por base o salário mínimo. A proposta defendida pelo sindicato é modificar o indexador para ser a unidade fiscal do município. Porém, o sindicato está aberto a outras propostas que não ferem esse direito já adquirido pelo funcionalismo.

Para o presidente Dione Clei Valério, o objetivo é evitar o achatamento do salário. “Entendemos que o direito conquistado em 2004 deve ser mantido, sendo necessário mudar o indexador dessa garantia. Essa medida atinge os servidores que estão no início da tabela, e recebem o menor salário. Não podemos perder esse direito, inclusive assim os servidores que forem aposentados por invalidez e que estão no início da tabela, tenham uma aposentadoria mais digna e com melhores condições, como também pode acontecer o achatamento ao passar dos anos, a todos os servidores”, declarou.

A sessão da Câmara de Vereadores começa às 19 horas, e quem não puder estar presente, é possível assistir a transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube da Câmara de Vereadores de Campo Mourão.

Compartilhe nas suas redes sociais!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Confira nossas últimas postagens