Sindiscam se reúne com Organizações para discutir Ações Contra a PEC 32

O Sindiscam (Sindicato dos Servidores Públicos de Campo Mourão) realizou no início dessa semana um encontro com outras organizações para juntos organizar a agenda para o dia 18 de Agosto. No dia, haverá atos em todo o país contra a PEC 32.

A Proposta de Emenda Constitucional 32 (PEC 32) visa atacar os servidores e o serviço públicos. A emenda, se aprovada, irá trazer diversos impactos nas carreiras dos servidores públicos, nas políticas sociais de Saúde, educação, segurança e diversas outras áreas dos regimes jurídicos da Administração nas esferas municipais, estaduais e nacionais.

No encontro, que participaram outros Sindicatos e Lideranças Sociais, houve uma apresentação das ações e a retirada de uma agenda coletiva para o dia 18 de Agosto. Um grupo por WhatsApp está organizando os materiais e os preparativos para a data.

18 DE AGOSTO

Entre as ações, uma Greve Geral das servidoras e dos servidores públicos foi marcada para o dia 18 de agosto, tem o objetivo da realização de um dia de luta da classe trabalhadora contra a PEC 32 e em defesa da vida.

A ação foi deliberada juntamente com Milhares de servidoras e servidores públicos federais, estaduais e municipais que se reuniram no Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Serviço Público, nos dias 29 e 30 de julho, para discutir os impactos da reforma Administrativa e preparar um Plano Nacional de Mobilização para o próximo período.

Em Campo Mourão, o Sindiscam irá convidar os Servidores para aderir a Greve Nacional, e participar das ações que irão ocorrer na Praça Central, o objetivo é mobilizar a classe trabalhadora dos impactos que a PEC 32 irá causar. Haverá panfletagem, som e um telão explicando os detalhes da PEC.