Notícias

Sindiscam se reúne com Organizações para discutir Ações Contra a PEC 32

O Sindiscam (Sindicato dos Servidores Públicos de Campo Mourão) realizou no início dessa semana um encontro com outras organizações para juntos organizar a agenda para o dia 18 de Agosto. No dia, haverá atos em todo o país contra a PEC 32.

A Proposta de Emenda Constitucional 32 (PEC 32) visa atacar os servidores e o serviço públicos. A emenda, se aprovada, irá trazer diversos impactos nas carreiras dos servidores públicos, nas políticas sociais de Saúde, educação, segurança e diversas outras áreas dos regimes jurídicos da Administração nas esferas municipais, estaduais e nacionais.

No encontro, que participaram outros Sindicatos e Lideranças Sociais, houve uma apresentação das ações e a retirada de uma agenda coletiva para o dia 18 de Agosto. Um grupo por WhatsApp está organizando os materiais e os preparativos para a data.

18 DE AGOSTO

Entre as ações, uma Greve Geral das servidoras e dos servidores públicos foi marcada para o dia 18 de agosto, tem o objetivo da realização de um dia de luta da classe trabalhadora contra a PEC 32 e em defesa da vida.

A ação foi deliberada juntamente com Milhares de servidoras e servidores públicos federais, estaduais e municipais que se reuniram no Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Serviço Público, nos dias 29 e 30 de julho, para discutir os impactos da reforma Administrativa e preparar um Plano Nacional de Mobilização para o próximo período.

Em Campo Mourão, o Sindiscam irá convidar os Servidores para aderir a Greve Nacional, e participar das ações que irão ocorrer na Praça Central, o objetivo é mobilizar a classe trabalhadora dos impactos que a PEC 32 irá causar. Haverá panfletagem, som e um telão explicando os detalhes da PEC.

Compartilhe nas suas redes sociais!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Confira nossas últimas postagens