Dúvidas e Informações sobre a Filiação a FESSMUC

Na última Assembleia do Sindiscam foi dado um ponta pé inicial no debate sobre a nossa filiação à Federação de Sindicatos de Servidores e Servidoras Públicos Municipais do Estado do Paraná – FESSMUC.
Vamos até o dia da Assembleia dar mais informações sobre a FESSMUC e a importância de estarmos filiados a ela.

A decisão será tomada em Assembleia Geral na próxima quarta-feira, dia 30 de Março às 17h30. Participe!

O QUE É A FEDERAÇÃO DE SINDICATOS DE SERVIDORES E SERVIDORAS PÚBLICOS MUNICIPAIS DO ESTADO DO PARANÁ, A FESSMUC?

A Fessmuc é uma entidade sindical, a nível de Representação Estadual, que congrega e representa os Sindicatos de Servidores Públicos Municipais do Paraná. Dentre os sindicatos filiados a Fessmuc estão os das cidades de Curitiba, Toledo, Guarapuava, Jandaia do Sul, Paiçandu, entre outros.

A FESSMUC é filiada a uma Entidade Nacional chamada de Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal – CUT (Confetam/CUT). A Confederação é, hoje, a representação máxima dos servidores municipais em nível nacional, reunindo 17 federações em sua composição. Ao todo, são aproximadamente 1,4 milhões de servidores públicos municipais representados em todo o país.

A Confetam se coloca em diversas lutas que nós defendemos, como o reajuste do Piso dos ACS, ACE e do Magistério além de diversas outras bandeiras em defesa e luta de todos os Servidores Públicos Municipais do Paraná.

PORQUE É IMPORTANTE O SINDISCAM SE FILIAR A FESSMUC?

Enquanto os governantes tentam diminuir os direitos dos servidores públicos, temos a necessidade de unificar a luta do funcionalismo público, e, para isso, a direção do Sindiscam entende como necessária e fundamental a filiação à Federação de Sindicatos de Servidores e Servidoras Públicos Municipais do Estado do Paraná – FESSMUC.

O Sindiscam é um sindicato de luta e a filiação a FESSMUC possibilitará a união com outros sindicatos de servidores públicos municipais, e isso é importante para fortalecer nosso trabalho e as nossas pautas.

PORQUE SE FILIAR AGORA?

O momento Exige a união dos servidores públicos municipais para fortalecerem a luta contra os constantes ataques aos direitos, através de diversos projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional, em paralelo ao desmonte dos serviços públicos, o arrocho salarial e desvalorização dos servidores, tudo patrocinado pelos governantes descompromissados com a população.

Exemplo disso foi a luta de 2021 contra a reforma da administração (PEC 32). Depois de muita pressão das Federações e Sindicatos de Servidores Públicos, essa PEC está praticamente congelada e longe de votação. No entanto, muitas outras estão por vir e por isso é preciso estar unido e se fortalecer.

A FILIAÇÃO À FESSMUC TERÁ CUSTO PARA O SERVIDOR FILIADO?

A filiação do Sindiscam na FESSMUC não aumentará o valor da Mensalidade Sindical paga pelo Servidor Filiado e nem diminuirá os serviços prestados pelo Sindicato. Para o Servidor, nada muda.

Pelo contrário: haverá a melhoria da qualidade e na defesa dos direitos da nossa categoria.

Com a filiação, o Sindiscam terá representação a nível nacional, apoio e suporte para temas pertinentes a todos os servidores, para isso, o Sindiscam irá repassar 10% da suas mensalidades para contribuir com o trabalho da Federação em todos os seus níveis, seja estadual e nacional.

Filiando a FESSMUC, estaremos unidos a outros sindicatos de servidores públicos municipais e nossa força será maior.

UNIDOS SOMOS MAIS FORTES!

Devido a importância do tema, iremos decidir em assembleia com todos os presentes. PARTICIPE!

ASSEMBLEIA GERAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CAMPO MOURÃO
Dia 30 de Março, com primeira chamada às 17h30. Via Google Meet (O Link será disponibilizado na Véspera).