Assembleia apresentou devolutiva sobre Plano de Cargos e Salários

Na assembleia de ontem dia 28/09/2022 foi realizada a devolutiva das propostas feitas em assembleia e apresentadas junto à comissão referente ao Projeto de Lei do Plano de Cargos e Carreira do Magistério, das 17 (dezessete) solicitações de modificação no texto de lei, 09 (nove) não foram aprovadas, e 08 (oito) foram aprovadas, porém nem todas de forma integral.

Necessário informar, que as propostas não aprovadas, em grande parte, foi pela diferença de apenas um voto dentro da Comissão e que o relatório com as alterações solicitadas apresentadas pelo sindicato, bem como a ata da comissão contendo as propostas aprovadas e não aprovadas seguem em anexo no final deste documento.

Como é de conhecimento de todos e todas, o Projeto de Lei foi encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores, na Data de 28/09/2022, ocasião em que muitos de vocês se fizeram presentes. Informamos que o processo para aprovação do projeto de lei ainda não terminou, passará ainda pelas comissões dentro do Poder Legislativo, para depois ser votado e assim seguir para aprovação.

Neste sentido, diante das proposições realizadas em assembleia com a categoria a qual não passou junto à Comissão, a única alternativa possível, para que tais propostas possam ser discutidas novamente, e quiçá aprovadas, é a interferência junto aos vereadores, para que os mesmos façam emendas dentro do texto de lei.

Frisamos que não haverá interferências nas propostas aprovadas pela assembleia e comissão, apenas nos pedidos a qual tivemos a negativa da comissão.
Nossa luta pela categoria contínua.