Servidores/as Municipais definem pauta de reivindicação da Data-base 2021

Servidoras e Servidores Municipais realizaram ontem, 10 de fevereiro, online, a primeira Assembleia Geral para discussão e votação da Pauta de Reivindicações da Data-base 2021.

Com 11 itens, a pauta está com previsão de ser protocolada hoje. Entre os itens, consta a reposição/reajuste salarial em 12,02 (doze vírgula zero dois por cento), nos vencimentos e salários dos servidores públicos ativos (estatutários, celetistas), nos proventos e pensões dos aposentados e pensionistas da Previscam.

A proposta em relação ao vale-alimentação amplia o acesso a todos e todas os servidores municipais, e ainda solicita um reajuste no valor, elevando-o para R$ 400,00.
Em outros itens, não atendimento em anos anteriores, são novamente solicitados: Tabela Única e Plano de Carreira do Magistério, Plano de Cargos e Salários para os Servidores Celetistas, adicional Periculosidade para Vigias e Eletricistas, adicional aos agentes de saúde e endemias e também uma ampliação na Política de Segurança e Medicina do Trabalho.

Por se tratar de assembleia de Data-Base, participaram diversos servidores da Ativa do Executivo, Poder Legislativo, Autarquias, Fundações, Aposentados/as e Pensionistas filiados ou não ao sindicato.

A presidente do Sindicato, Ângela Ferreira acredita na mobilização e no poder dos servidores para uma boa negociação da Data-Base. “Ano passado não tivemos sequer o reajuste salarial, que é constitucional, esse ano precisamos de ações, porque está na hora de perceberem o valor que o servidor e servidora municipal tem”, enfatizou.