Servidores aprovam ações em defesa da Previscam

Em Assembleia Geral, os Servidores e Servidores Municipais debateram a pauta composta pela defesa da Previscam, a Venda das Contas Salário, a proposta de Abono Salarial além dos Retroativos do ano de 2017.

A diretora do sindicato e Secretária Executiva do Conselho de Administração da Previdência Municipal, Margarete Alves Giraldi, apresentou o estudo do sindicato sobre a história e a atual situação da Previscam. Nos dados, estão as finanças, déficit e previsões de receita e despesas nos próximos anos.

Para o presidente do Sindiscam, Dione Clei Valério, a categoria não quer pagar a conta das ingerências do passado. “A maioria das propostas que estão colocados só responsabilizam os servidores e servidoras. O fim da segregação de massas por exemplo, não faz nenhum sentido para nós que seja extinta pois não resolverá os problemas financeiros. Continuamos com a nossa proposta de terrenos que tragam significativo aporte. ”

Os presentes aprovaram, por unanimidade, o envio de solicitações ao Executivo Municipal. No documento, o pedido de abono no valor de R$ 400,00 para cada servidor, por conta da venda das contas salários. Ação nesse sentido já foi feito pelas antigas gestões municipais de Nelson Tureck e Regina Dubay, respectivamente nos anos de 2009 e 2013.

Foi aprovado também o envio de um ofício solicitando que dentro de 10 dias seja apresentado um projeto de lei com cronograma do pagamento do retroativo de 2017, tema acordado na data-base deste ano.

Ações de conscientização e mobilização continuarão sendo feitas juntos aos locais de trabalho e aos vereadores.