Servidores consideram insuficiente proposta do Executivo e solicitam novas negociações

Em assembleia realizada neste sábado, dia 24 de março, os servidores públicos Municipais de Campo Mourão consideraram insuficiente a proposta enviada ontem (23 de março) pelo Executivo municipal. Os presentes decidiram ainda intensificar a organização nos locais de trabalho e solicitar outra rodada de negociação com a prefeitura.

A assembleia contou com a participação de centenas de servidores da ativa do poder Executivo, Legislativo, autarquia e fundações. Participaram também dezenas de servidores aposentados.

A proposta apresentada pelo Executivo oferece a reposição da inflação (2,84%), reajuste de 10% no auxilio alimentação, sem o aumento do número de servidores beneficiados, impossibilidade no fornecimento do auxílio transporte entre outros. O documento está na integra no site do sindicato, confira aqui: https://sindiscam.org.br/todos/2018/documentos-data-base-2018/.

Diversos servidores se manifestaram colocando suas demandas de locais de trabalho e defendendo a integridade da data-base aprovada anteriormente. Pedem ainda que seja apresentado um planejamento se poderá ser cumprido em 2019, 2020 e 2021 (conforme Plano Plurianual de Aplicação), medida que não foi tomada no documento enviado pelo Executivo.

O Presidente Dione Clei Valério solicitou a organização e a intensificação entre os servidores, visando a próxima assembleia no dia 07 de abril. ‘Vamos enviar a resposta ao Executivo, reforçando as demandas da categoria e mostrando a limitação da proposta enviada. Queremos avançar no diálogo e na conquista de quem atende toda a população da cidade, as servidoras e servidores municipais, enquanto isso, vamos continuar debatendo e organizando a categoria para as próximas atividades’, frisou.

A próxima assembleia com todos os servidores e servidoras será no sábado, dia 07 de abril na sede do Sindiscam.