Notícias

Servidores consideram insuficiente proposta do Executivo e solicitam novas negociações

Em assembleia realizada neste sábado, dia 24 de março, os servidores públicos Municipais de Campo Mourão consideraram insuficiente a proposta enviada ontem (23 de março) pelo Executivo municipal. Os presentes decidiram ainda intensificar a organização nos locais de trabalho e solicitar outra rodada de negociação com a prefeitura.

A assembleia contou com a participação de centenas de servidores da ativa do poder Executivo, Legislativo, autarquia e fundações. Participaram também dezenas de servidores aposentados.

A proposta apresentada pelo Executivo oferece a reposição da inflação (2,84%), reajuste de 10% no auxilio alimentação, sem o aumento do número de servidores beneficiados, impossibilidade no fornecimento do auxílio transporte entre outros. O documento está na integra no site do sindicato, confira aqui: https://sindiscam.org.br/todos/2018/documentos-data-base-2018/.

Diversos servidores se manifestaram colocando suas demandas de locais de trabalho e defendendo a integridade da data-base aprovada anteriormente. Pedem ainda que seja apresentado um planejamento se poderá ser cumprido em 2019, 2020 e 2021 (conforme Plano Plurianual de Aplicação), medida que não foi tomada no documento enviado pelo Executivo.

O Presidente Dione Clei Valério solicitou a organização e a intensificação entre os servidores, visando a próxima assembleia no dia 07 de abril. ‘Vamos enviar a resposta ao Executivo, reforçando as demandas da categoria e mostrando a limitação da proposta enviada. Queremos avançar no diálogo e na conquista de quem atende toda a população da cidade, as servidoras e servidores municipais, enquanto isso, vamos continuar debatendo e organizando a categoria para as próximas atividades’, frisou.

A próxima assembleia com todos os servidores e servidoras será no sábado, dia 07 de abril na sede do Sindiscam.

Compartilhe nas suas redes sociais!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Confira nossas últimas postagens