Sindiscam reivindica rapidez nas ações visando a valorização dos profissionais da Educação

O Sindicato Profissional dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Campo Mourão (Sindiscam), protocolou ofício no dia 13 de julho de 2018 para o prefeito municipal Tauillo Tezelli, reivindicando celeridade para implantação das metas e estratégias do Plano de Educação do Município de Campo Mourão (lei municipal nº 3604, de 23 de junho de 2015), relacionadas a Formação e Valorização dos Profissionais da Educação.

No Plano de Educação do Município de Campo Mourão, as metas 23 e 24 tratam da Formação e Valorização dos Profissionais da Educação e apresentam 33 estratégias que podem efetivar uma mudança positiva para a carreira dos servidores da educação municipal.

Para o Sindiscam, a Administração Municipal precisa avançar na formação inicial e continuada dos profissionais da educação municipal e na valorização profissional desses servidores. “Na lei municipal nº 3604, de 23 de junho de 2018, uma série de ações que podem, de fato, garantir uma melhoria para os profissionais da educação municipal de nossa cidade, e a lei precisa sair do papel”, disse Gilberto Santana de Alencar, pedagogo e diretor do Sindicato.

No mesmo ofício (Ofício nº46/2018), o Sindiscam reiterou o pedido de mais servidores (Professores, Professores da Educação Infantil, Escriturários, Auxiliar de Serviços Gerias, Cozinheiros) e estagiários para a Educação Municipal. E também, reafirmou a defesa de mais investimento para melhoria das condições de trabalho para os profissionais da educação municipal.

No tocante às melhorias nos Centros Municipais de Educação Infantil e nas Escolas Municipais, o Sindiscam reivindicou o cumprimento das estratégias do Plano de Educação do Município de Campo Mourão relacionadas à construção, adequação e manutenção dos espaços físicos das Unidades de Ensino municipais e aquisição de equipamentos e mobiliários para as mesmas.

Reivindicações semelhantes já foram protocoladas, via ofício, junto a Secretaria da Educação.