Sindiscam reúne aposentados e pensionistas para avaliar situação da Previscam

Nesta última quarta-feira (16), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Mourão (Sindiscam) reuniu diversos aposentados e pensionistas para uma reunião onde se avaliou a atual situação da Previdência Municipal (Previscam).

A reunião, durante a tarde, apresentou uma breve história da Previscam, sua regulamentação e como se encontra a situação financeira. Foi mencionado também as ações do Poder Executivo e a comissão do Legislativo que irá auditar a Previdência Municipal.

Após, a diretoria do Sindicato apresentou as ações que já foram realizadas ao longo da história, que fazem parte da campanha “A Previscam é nossa”, que se iniciou em 2007. Diversos aposentados aproveitaram o momento para tirar dúvidas e se informar sobre o assunto.

Adalgiza Teresinha Ferreira, aposentada há 20 anos, achou muito proveitosa a reunião. “A gente está um pouco a par, mas sempre saber como está a situação é importante. Temos mais coisas que precisamos discutir e estar atento para o que fazer”. Adalgiza foi professora da rede Municipal de Ensino e trabalhou ainda no setor de Recursos Humanos e também na Secretaria de Educação de Campo Mourão.

Já João Ribeiro, que nunca havia participado de uma reunião do Sindicato, ficou surpreso com a situação da Previscam. “Não conhecia os dados, conheci hoje. Achei muito proveitosa a reunião e vou continuar acompanhando. ” João, se aposentou há cerca de 5 anos pela Fundação de Esportes de Campo Mourão.

Para a diretora do Sindiscam, Margarete Alves Giraldi, foram importantes as discussões. “Já saímos daqui com a data de uma próxima reunião, vamos mobilizar mais aposentados e em seguida com todos os servidores que estão na ativa, e assim continuar a defesa de nossa previdência”, destacou.

A próxima reunião será com aposentados e pensionistas e está marcada para a próxima quinta-feira, dia 24 de maio.