Prefeitura apresenta proposta aos servidores e Sindicato já convoca assembleia

Na manhã desta sexta, dia 22 de março, a Comissão de Data Base do Sindiscam se reuniu com os representantes do Poder Executivo. Em pauta, os itens da data-base 2019 protocolados no início de fevereiro.

A reunião, que durou pouco mais de uma hora, contou com uma apresentação do Secretário da Fazenda e Administração e no final, foi demonstrado a proposta do município. O prefeito Tauillo Tezelli não participou.

Na proposta da Prefeitura, por exemplo, o reajuste é de 3,85 divididos em duas parcelas: uma de 1,95% em outubro, e outra de 1,90% em novembro. A proposta ainda diz que “o reajuste será pago nos meses propostos e não gerará retroativo”.

Para o diretor do Sindiscam, Gilberto Santana de Alencar, a proposta é uma vergonha. “É uma vergonha ter coragem de apresentar isso aos servidores. É inaceitável, inacreditável e um desrespeito ao servidor público municipal”, destacou Alencar.

O presidente do Sindiscam também ficou perplexo e já convoca os servidores. “A proposta é a pior que vi na minha história no Sindicato. Já estamos mobilizando os servidores para eles conhecerem os itens e decidir o que fazer, a assembleia será na quarta, às 17h15. São eles que decidem o que fazer”, destacou Dione.