Sindiscam marca assembleia para definir Pauta de 2019 dos Servidores Públicos Municipais

No próximo sábado, dia 9 de fevereiro, acontece a primeira Assembleia Geral dos Servidores Públicos Municipais de Campo Mourão. Em pauta a apresentação de propostas da classe com a análise, discussão e aprovação das reivindicações da categoria para o ano, a data-base 2019.

Com primeira chamada às 8h30, e segunda às 9h, a Assembleia será no auditório do Sindiscam e discutirá as demandas dos Servidores Públicos Municipais, dentre condições de trabalho, perdas inflacionárias e reajuste. A pauta, além de novas demandas provenientes dos servidores, possui grande parte da pauta do ano passado, pois não houveram nenhum avanço e aceite da administração aos pedidos apresentados.

Para o presidente do Sindicato, Dione Clei Valério, os servidores precisam entender que a categoria tem que se unir. “Essa união, está desde a apresentação de propostas para a data base sobre as suas condições de trabalho até a melhora de suas carreiras, como também unir forças se preciso em paralisações e dependendo do tratamento e resposta, até greve”, afirmou.

O Presidente relembrou ainda algumas das ações e comentários do chefe do Executivo. “Estamos no terceiro ano do mandato da atual administração municipal, e o que temos até agora é um comportamento onde o que se fala, é que os servidores são culpados pela situação financeira do Município, e o que não é. O Senhor Prefeito tem publicado decretos que trazem prejuízo à classe, que vão desde o trabalho de hora por hora (sem, os acréscimos de horas trabalhadas à noite e sábados, domingos e feriados), até mesmo com a desvalorização dos Professores com o Decreto sobre o Regime Diferenciado de Trabalho, colocando na regra, dispositivos que poderão trazer grande prejuízo financeiro aos mesmos, até mesmo aos que estão readaptados e em licenças, acometidos por doenças e acidente de trabalho”, destacou o Presidente.

O auditório do Sindiscam fica localizado na Rua Mato Grosso, 2712, Centro de Campo Mourão. Por se tratar da Data-Base, podem participar todos/as servidores filiados/as ou não ao Sindiscam, dentre eles servidores da Ativa dos Poderes Executivo e Legislativo, Autarquias, Fundações, Aposentados/as e Pensionistas.