Notícias

Data-Base 2020: Servidores Municipais definem pauta com 16 itens

Os servidores Municipais realizaram na manhã deste sábado, dia 15 de fevereiro, a primeira Assembleia Geral para discussão e votação da pauta de reivindicações da data-base 2020.

Com 16 itens, a pauta será protocolado já na segunda-feira. Entre os itens, consta a reposição da inflação e reajuste salarial em 7,5%. Entre os outros pontos, também está a solicitação para redução dos Cargos em Comissão objetivando a queda do índice da folha salarial.

Alvo de grande discussões foi o vale-alimentação. A proposta, amplia o acesso a todos e todas os servidores municipais, e ainda solicita um reajuste no valor, elevando para R$ 330,00 (trezentos e trinta reais).

Outros itens, não atendimento em anos anteriores, são novamente solicitados: Tabela Única e Plano de Carreira do Magistério, Plano de Cargos e Salários para os Servidores Celetistas, adicional Periculosidade para Vigias e Eletricistas, adicional aos agentes de saúde e endemias e também uma ampliação na Política de Segurança e Medicina do Trabalho.

Participaram da Assembleia diversos Servidores da Ativa do Executivo, Poder Legislativo, Autarquias, Fundações, Aposentados/as e Pensionistas e definiram a Data-Base 2020. Quem também esteve presente foi o vereador professor Cicero.

Segundo o presidente Dione Clei Valério, “Esperamos que os Vereadores da Mesa Executiva da Câmara e o Senhor Prefeito nos receba para as tratativas da data-base, queremos resolver o quanto antes, pois esse ano tem eleição e o calendário eleitoral precisa ser respeitado. Esperamos o respeito e o compromisso do Prefeito, afinal, são os servidores que fazem a máquina pública funcionar, atendendo toda a população” comentou o Presidente.

Dione ainda lembrou que muitas das solicitações vem sendo pedida a vários anos. “Temos reinvindicações que são da greve de 2012, temos protocolos de 2014 e assuntos que já negociamos ano passado não cumprido, queremos ações concretas e não mais promessas” afirmou.

Foto: Assessoria de Imprensa / Sindiscam

Compartilhe nas suas redes sociais!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Confira nossas últimas postagens