Nova diretoria do SINDISCAM tomou posse

A Diretoria do Sindicato Profissional dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Campo Mourão (Sindiscam), eleita para o quadriênio 2020-2024 tomou posse ontem, 30 de novembro, no auditório da entidade. A transmissão da gestão aconteceu 30 dias após as eleições da entidade e o evento foi restrito por conta das precauções sanitárias da Covid-19.

Por exigência estatutária, o evento foi coordenado pela Comissão Eleitoral, com a diretoria da gestão que encerrava e a diretoria eleita que tomou posse, assinando a ata da posse para mandato de 01 dezembro de 2020 a 30 de novembro de 2024.

Na ocasião fizeram uso da palavra o Presidente da Comissão Eleitoral, Mario Oliveira Lima, Ironei de Oliveira da APP Sindicato, Nivalda Squissardi, do Sindicato dos Bancários e Leonice Mattos representando a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

O Presidente 2016-2020, Dione Clei Valério, fez um discurso de encerramento da gestão, nominou e agradeceu diversas pessoas que fizeram parte do seu mandato. “Tive uma grande oportunidade de aprender, de estar à frente desta importante entidade, defendendo direitos e lutando sempre em defesa dos servidores, servidoras, aposentados e pensionistas, esses são a razão de existência do Sindiscam”, afirmou Valério.

O evento também marcou a finalização dos trabalhos da Comissão Eleitoral, que parabenizou as chapas participantes do processo eleitoral e os/as servidores/as envolvidos/as. Para Mário Lima, presidente da Comissão Eleitoral, “A eleição mostrou um Sindiscam forte, que, mesmo com as adversidades do ano, os servidores foram votar, escolheram sua chapa preferida, e assim o Sindicato sai mais forte, para defender os direitos da classe trabalhadora”, afirmou.

Já a presidente da Gestão 2020-2024, Angela Ferreira, aproveitou para agradecer todos/as os/as membros da chapa e demais servidores/as que acreditaram no trabalho. “Agora nosso compromisso aumenta com nossos/as companheiros/as. Precisamos de união entre membros da diretoria, servidores/as, aposentados/as e pensionistas. A palavra é união, é isso que garantirá a nossa classe mais forte, e fortalecerá o Sindiscam, e é com união que vamos mudar nossa história”, afirmou Ângela.