Sindiscam é homenageado com Moção do Poder Legislativo por seus 30 anos de atuação

Na última quinta-feira, dia 17, foi entregue a Moção que homenageia o Sindiscam pelos seus 30 anos de atuação. A iniciativa foi do Vereador Professor Cícero que teve a proposta subscrita pelos demais vereadores aprovada pelo Poder Legislativo de Campo Mourão por unanimidade.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Mourão completou 30 anos em dezembro de 2018 e a Moção visa demonstrar e perpetuar a necessidade de valorização e defesa da classe trabalhadora organizada em uma entidade de representativa.

O autor da Moção, Vereador Professor Cícero, em nome da Câmara, em seu discurso, diz que a luta dos trabalhadores constrói o movimento a partir das demandas e necessidades e marca como ponto importante essa história construída na entidade sindical. Enquanto servidor também, acredita muito no trabalho da Sindiscam.

Angela Cristina Ferreira, que compõe a diretoria e é uma de suas fundadoras, expõe que a história de conquista do Sindicato é construída pela história dos servidores, com as lutas, com as melhorias buscadas, com cada momento de união, e a estrutura do sindicato de hoje foi construída graças a essa união. O grande desafio, na sua opinião, é manter a luta perante as dificuldades atuais.

Dione Clei Valério, atual Presidente do Sindicam, agradeceu a Moção apresentada pelo Vereador Professor Cícero e aprovada pelos demais Vereadores e Vereadoras da Legislatura. Destacou a luta desde a fundação do Sindiscam e suas diretorias e sabe como é difícil manter e consolidar a cada dia. Acrescenta que “um sindicato como o nosso e mesmo estando num momento muito difícil no cenário federal, estadual e municipal de perdas de direitos, a palavra é de união, pois somente a união nos levará aos patamares que tínhamos e temos como obrigação acabar com esse retrocesso”.

Valério ainda agradeceu a atual diretoria e aos/às servidores/as, que segundo ele, “são pessoas pioneiras e colaboradoras, com muito carinho àqueles que passaram para a vida eterna, pontuando que foi com muito suor e luta estarem presentes sabendo que nos próximos 50 ou 100 anos do Sindicato, seus nomes também estarão na história de servidores que contribuíram, porque, para além do direito, a luta do Sindicato é de luta para a justiça social”.

O atual presidente, encerrou seu discurso afirmando que “O servidor é o principal ator das políticas públicas oferecidas em cada local de atendimento à população.”