SINDISCAM realizará Eleição Sindical em 30 de outubro

O Sindicato Profissional dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Campo Mourão (SINDISCAM), seguindo a determinação estatutária, realizará em 30 de outubro de 2020, a eleição para nova Diretoria Administrativa e Conselho Fiscal da entidade.

O edital de convocação foi fixado nos principais locais de trabalho e o aviso do edital foi publicado em jornal de grande circulação local. Para a organização da eleição, foi formada uma Comissão Eleitoral específica que coordenará e realizará todas as atividades do processo eleitoral.

Segundo Dione Clei Valério, presidente do SINDISCAM, a eleição da nova Diretoria Administrativa e Conselho Fiscal ocorrerá através do voto secreto e as urnas percorrerão os locais de trabalho coletando voto. “Temos que garantir o fortalecimento do sindicato e a eleição é um momento importante da vida sindical”, disse Dione.

No processo de coleta de voto, serão tomadas medidas de distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.

O período de inscrição de chapas vai de 23 de setembro à 02 de outubro de 2020), e deverá ser feita junto a Comissão Eleitoral na sede do SINDISCAM (Rua Mato Grosso, 2712, Centro, Campo Mourão, PR), no horário das 9 às 15 horas.

Para compor chapa na eleição do SINDISCAM, o servidor deverá estar filiado a entidade há pelo menos 3 meses, estar quites com as mensalidades sindicais, 6 meses de exercício na profissão e no gozo dos direitos sociais conferidos pelo estatuto do Sindicato.