Notícias

Matéria que foi aprovada na Câmara ainda não é a Reforma da Previscam

Foi aprovado em votação na Câmara de Vereadores esta semana, uma proposta de alteração do Artigo 90 da Lei Orgânica do Município. A proposta aprovada altera apenas a idade mínima de aposentadoria dos Servidores Públicos Municipais.

A proposta de emenda e alteração da Lei Orgânica no Município é uma determinação da Emenda Constitucional 103/2019, aprovada no Congresso Nacional em 12 de novembro de 2019. Ou seja, é uma obrigatoriedade do Município adequar a Lei Orgânica conforme a Lei de Aposentadoria.

Portanto, o Sindiscam informa aos servidores que não se trata da Reforma da Previdência Municipal. A nossa Lei da Previdência até o momento não foi para a votação em Plenário, mas deverá ir em breve, ainda este ano.

A Reforma da Previscam irá mudar as regras de transição, regras de aposentadorias, de invalidez, pensões e outros temas. O Sindicato está atento, acompanhando os andamentos de qualquer matéria que impacte a vida e a carreira dos Servidores Municipais.

Compartilhe nas suas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Confira nossas últimas postagens

Todos

Sindiscam inicia tratativas sobre LDO 

Cumprindo a decisão definida em Assembleia, o sindicato tem cobrado a Administração, e o protocolo formal sobre o assunto foi emitido em julho, através de ofício, solicitando a participação efetiva na elaboração da LDO, etapa que define prioridades e metas do orçamento do próximo ano e influencia diretamente as demandas salariais. A diretoria do Sindiscam também tem dado continuidade às demais tratativas da Data Base desde a última Assembleia, tendo em vista que há pautas que permanecem em negociação, tais como o Auxílio Deslocamento, dentre outras

Leia Mais »