Servidores Municipais definem as Ações para Intensificar o Estado de Mobilização

A Assembleia Geral dos Servidores Municipais de Campo Mourão realizada online na quarta-feira, 28, definiu que o estado de mobilização será intensificado com diversas ações. O objetivo é cobrar novas negociações e a data-base, vencida em março, ainda sem acordo.

Na assembleia de ontem, a proposta de 2% foi novamente debatida, e os servidores defendem o retroativo desde março (diferente de julho, como havia sido enviado). Assim, para cobrar negociações, serão realizadas ações de mobilização. Um Calendário será construído junto a base para definir os dias e horários das ações dos servidores.

Sobre outros temas da assembleia, a diretoria da Entidade mostrou um vídeo da Campanha de Valorização dos Servidores que irá em breve ao ar, e também, um material sobre a Reforma Administrativa, em pauta no Governo Federal. Serão convocados encontros para tirar dúvidas e mobilizar a categoria contra a proposta apresentada pelo Governo Federal.

Em informes gerais, o tema da volta às aulas foi debatido, assim como a situação da Tabela Única do Magistério e outros temas relacionados ao dia a dia dos servidores.

A diretoria do Sindiscam, informou que foi confirmada a Audiência Pública na Câmara de Vereadores sobre a Reforma da Previscam para o dia 12 de agosto, às 9h30 da manhã. O evento será online e em breve divulgado pelo Sindicato como participar e acompanhar.

O Sindiscam continuará na luta, em defesa e valorização dos Servidores e Servidoras Municipais.