Notícias

Sindiscam condena fala desrespeitosa de Ricardo Barros

Em nota púbica o Sindiscam emitiu nota pública de repúdio a respeito da fala do deputado federal Ricardo Barros (PP) em entrevista à CNN, na manhã de 20 de abril de 2021, em que criticou os profissionais da educação.

O Sindiscam apresenta na nota pública o repudio as declarações do deputado e ressalta a importância do trabalho das educadoras e educadores pela educação e pelo desenvolvimento da nação.

NOTA PÚBLICA DO SINDISCAM

O Sindicato Profissional dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Campo Mourão (Sindiscam), diante da entrevista do deputado federal Ricardo Barros (PP/PR), líder do desgoverno Bolsonaro na Câmara Federal, concedida no dia 20 de abril, à rede de televisão CNN Brasil, onde apresenta críticas incabíveis aos professores e profissionais da educação. O Sindiscam apresenta aqui seu repúdio diante das declarações do referido deputado.

Em que pese o descaso dos governos com a educação, os profissionais da educação de Campo Mourão e do Brasil, desde sempre, tem atuado por oferecer um ensino de qualidade para todas e todos. E nessa pandemia da covid 19, as educadoras e educadores se desdobraram para realizar essa tarefa. Inclusive extrapolando sua jornada de trabalho e atendo estudantes, familiares e escola fora do seu horário de trabalho. Em nenhum momento deixaram de cumprir suas obrigações com a educação.

Ao atacar de forma desrespeitosa os profissionais a educação o referido deputado presta um desserviço ao Brasil e aos Brasileiros. A educação, seus profissionais, são de enorme importância para o desenvolvimento do ser humano e da nação.

Sem a valorização da educação, e dos profissionais da educação, o Brasil tende a continuar estagnado no desenvolvimento humano, econômico e social.

Campo Mourão, 21 de abril de 2021
Diretoria do Sindiscam

Compartilhe nas suas redes sociais!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Confira nossas últimas postagens