13 de maio de 2021

Sindiscam se posiciona pela Vida e pela Continuidade do Ensino Remoto

O Sindicato Profissional dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Campo Mourão (Sindiscam), encaminhou nesta tarde ofício à Secretaria da Educação do Município se posicionando contrário ao retorno do atendimento presencial aos alunos na Rede Municipal de Ensino.

Entendemos que o aumento dos casos de Covid-19 em Campo Mourão nos últimos dias acendeu mais um sinal de alerta da gravidade da situação. Portanto, o momento continua desfavorável, principalmente pela superlotação dos leitos destinados ao tratamento do Coronavírus.

O Sindiscam, portanto, por meio do Ofício 34/2021 solicitou à Secretaria da Educação que seja mantido o ensino remoto, e que, na primeira quinzena de junho seja feita uma nova avaliação dos dados epidemiológicos, taxas de vacinação e de ocupação dos leitos em nossa cidade.

Assim, continuamos com o compromisso de zelar pela vida e ressalta a importância de vacinar todos os profissionais da educação contra a Covid-19 antes de voltar às aulas presenciais. Inclusive, já reivindicamos junto a prefeitura, que após os grupos prioritários, que todos servidores sejam vacinados.

Todos