Notícias

Sindiscam se posiciona pela Vida e pela Continuidade do Ensino Remoto

O Sindicato Profissional dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Campo Mourão (Sindiscam), encaminhou nesta tarde ofício à Secretaria da Educação do Município se posicionando contrário ao retorno do atendimento presencial aos alunos na Rede Municipal de Ensino.

Entendemos que o aumento dos casos de Covid-19 em Campo Mourão nos últimos dias acendeu mais um sinal de alerta da gravidade da situação. Portanto, o momento continua desfavorável, principalmente pela superlotação dos leitos destinados ao tratamento do Coronavírus.

O Sindiscam, portanto, por meio do Ofício 34/2021 solicitou à Secretaria da Educação que seja mantido o ensino remoto, e que, na primeira quinzena de junho seja feita uma nova avaliação dos dados epidemiológicos, taxas de vacinação e de ocupação dos leitos em nossa cidade.

Assim, continuamos com o compromisso de zelar pela vida e ressalta a importância de vacinar todos os profissionais da educação contra a Covid-19 antes de voltar às aulas presenciais. Inclusive, já reivindicamos junto a prefeitura, que após os grupos prioritários, que todos servidores sejam vacinados.

Compartilhe nas suas redes sociais!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Confira nossas últimas postagens