Notícias

Após suspensão do Piso Nacional da Enfermagem, sindicatos farão mobilização em Campo Mourão

A decisão de suspensão do Piso Nacional da Enfermagem pelo ministro do Superior Tribunal Federal Roberto Barroso no domingo (4) gerou mobilização e diversas ações dos Sindicatos que representam os trabalhadores. Em Campo Mourão, haverá uma manifestação na sexta-feira, dia 9 de setembro, a partir das 11h.

O Piso Nacional da Enfermagem é uma conquista histórica da categoria, foi aprovado com amplo debate e mobilização junto aos deputados e senadores em Julho deste ano, sendo sancionado pelo Governo Federal em Agosto. A lei estabeleceu a remuneração de R$ 4.750 para os enfermeiros, 70% desse valor para técnicos de enfermagem, e 50% para auxiliares de enfermagem e parteiras.

Porém no domingo, em decisão monocrática, o ministro do STJ Roberto Barroso suspendeu o piso, na véspera do seu primeiro pagamento. Na sexta, dia 9, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) vai começar a julgar essa decisão que suspendeu o piso, onde os ministros depositam seus votos no sistema eletrônico que ficará aberto o dia 16 de setembro.

Neste período, diversas ações serão realizadas. A manifestação em Campo Mourão terá início as 11h na sexta-feira (9) na Praça São José e foi convocado pelo Fórum Nacional e Estadual das entidades representativas da Enfermagem.

O Sindiscam se soma ao ato, e convida a todos para participar da luta pela garantia dessa importante conquista da categoria.

Compartilhe nas suas redes sociais!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Confira nossas últimas postagens