Notícias

Sindiscam solicita Piso Nacional aos Agentes de Saúde e de Endemias

O Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiscam) solicitou o pagamento do Piso Nacional aos Agentes de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE). O pedido consta no Ofício enviado nesta terça-feira, dia 11 de janeiro.

No documento, endereçado Prefeito Municipal Tauillo Tezelli, a entidade reivindicou a aplicação do piso em conformidade com a Lei Federal nº 13.708/2018, que altera a Lei nº 13.350/2006, art. 9º-A, com reajuste anualmente a partir de 1º de Janeiro de 2022.

O Sindicato ainda lembra que o Congresso Nacional aprovou, em 21 de dezembro de 2021, o montante de R$ 800 milhões no orçamento para 2022 como forma de garantir o Piso Salarial dos ACS e ACE no valor de R$ 1.750,00.

A luta por melhores condições de trabalho, valorização da carreira e melhores salários é uma bandeira histórica do Sindicato. Portanto, o Sindiscam solicita a adequação dos vencimentos conforme o Piso Nacional aos Agentes de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE).

Foto: Agentes de Endemias realizam trabalho de localização de recipientes que podem acumular água, proliferando os mosquitos transmissores da dengue. Créditos: Divulgação/Prefeitura Municipal.

Compartilhe nas suas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Confira nossas últimas postagens