Piso da Enfermagem: Sindiscam parabeniza a todos os trabalhadores da enfermagem

Foi sancionada pelo Governo Federal na sexta-feira, dia 12 de Maio, a lei que liberou R$ 7,3 bilhões a serem enviados para estados e municípios e permitir o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem, aprovado desde julho de 2022.

O valor, aprovado pela Câmara dos Deputados em agosto de 2022, é de R$ 4.750 para os enfermeiros. Técnicos de enfermagem ganharão 70% deste valor e para auxiliares e parteiras terão o correspondente a 50% do piso, o que corresponde a R$ 2.375,00.

No Município de Campo Mourão, os servidores estatutários já recebem o Piso desde setembro do ano passado (2022). Enquanto os servidores do emprego público, desde março deste ano (2023) recebem o piso após o reajuste de data-base, aprovado em Assembleia do Sindicato.

O Sindiscam tem participado ativamente, desde o ano passado, da luta pela implementação do Piso Salarial da Enfermagem. Esteve presente inclusive na manifestação dos trabalhadores da Saúde do Setor privado, convocada pelo sindicato da categoria. A luta por salário digno e melhores serviços é um compromisso de todos.