Sindiscam reivindica adicional de insalubridade a servidores

O Sindiscam (Sindicato dos Servidores Públicos de Campo Mourão) sempre atento às demandas e reivindicações da categoria, e após a solicitação de alguns pedidos de adicional de insalubridade e periculosidade para vários servidores municipais, protocolou, um ofício requerendo o pagamento do adicional de insalubridade a todos os servidores que trabalham com higienização de instalações sanitárias de uso público ou coletivo de grande circulação e com a coleta de lixo nas repartições públicas.

O pedido tornou-se possível após a mudança de várias jurisprudências favoráveis ao tema, e mais uma vez, a Assessoria Jurídica do Sindicato atenta ao tomar conhecimento solicitou a aplicação imediata do piso aos servidores, inclusive com pagamento retroativo nos últimos cinco anos.

No documento endereçado à Administração Municipal o Jurídico do Sindiscam aponta inclusive as determinações de portaria do Ministério do Trabalho e súmulas no Tribunal de Justiça do Paraná, dão direito a muitos dos servidores ocupantes do cargo de Auxiliar de Serviços Gerais a obter o adicional de insalubridade.

O Sindiscam aguarda resposta do Executivo Municipal sobre o tema, e reafirma seu compromisso na luta por valorização dos Servidores Municipais com condições de trabalho e salários dignos.