Notícias

Sindiscam cobra pagamento retroativo de Adicionais de Periculosidade Insalubridade

Em oficio enviado na última semana, no dia 15 de Janeiro de 2023, o Sindiscam (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Mourão) cobra o pagamento retroativo de adicionais de periculosidade e insalubridade aos servidores.

Os adicionais de periculosidade e insalubridade tiveram seus pagamentos iniciados em 1 de setembro de 2023, em conformidade com o novo laudo elaborado pelo Município. Entretanto, o LTCAT (Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho) que embasou a decisão, explicitamente estabelece o início de sua validade em 15 de julho de 2023.

Desta maneira, desde 15/6/2023 foram identificadas atividades perigosas e insalubres desempenhadas pelos servidores. Diante desse cenário, solicitamos o pagamento retroativo dos referidos adicionais, compreendendo o período de 15/06/2023 a 31/08/2023, para todos os servidores públicos municipais.

O Sindiscam está atento nas defesa de direitos e nas garantias de condições de trabalho dignas aos servidores Municipais de Campo Mourão.

Compartilhe nas suas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Confira nossas últimas postagens