O Sindicato dos Servidores Públicos de Campo Mourão (Sindiscam) finalizou esta semana uma série de encontros com os candidatos à Prefeitura de Campo Mourão, abordando pautas fundamentais para os servidores públicos, incluindo uma específica para o Magistério.
A pauta geral discutida com os candidatos incluiu temas como a melhoria das condições de trabalho, a luta por salários mais justos e a criação de um ambiente de trabalho mais saudável e inclusivo. Já a pauta específica para o Magistério e a Educação Municipal abrangeu mais de vinte reivindicações, desde o cumprimento do Piso Nacional do Magistério para toda a tabela salarial até melhorias na qualidade do ensino.
Outro ponto destacado aos candidatos, foi a apresentação e pedido de apoio para o “Auxílio Social”, uma das principais bandeiras da atual gestão do Sindicato. O projeto consiste em um valor mensal destinado aos servidores aposentados para colaborar com alimentação, despesas médicas e medicamentos. O Sindiscam ainda apresentou cidades onde tem iniciativas parecidas, mostrando que é possível de ser realizado em Campo Mourão
Os encontros começaram no dia 12 de agosto, com o candidato Edoel Rocha, da Federação Brasil da Esperança (PT/PC do B/PV). No dia 13, foi a vez de Rodrigo Salvadori, do Partido Progressista, e nesta semana, no dia 21, o ciclo foi concluído com a reunião com Douglas Fabrício, candidato pelo Cidadania.
Durante as reuniões, os candidatos apresentaram suas propostas e expectativas para o mandato, caso eleitos. Os compromissos discutidos serão reafirmados em um encontro final, marcado para sábado, 31 de agosto, às 9h, no auditório do Sindiscam.