Sindiscam prepara reivindicações da data-base para 2024

O Sindicato Profissional dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Campo Mourão (Sindiscam) já prepara as reivindicações que serão apresentadas em 2024. No dia 03 de fevereiro, a entidade realizará a assembleia da data-base que abre o período de negociação com a administração municipal.

Em 2023 os servidores decidiram solicitar 15% de reajuste, a Assembleia Geral, aconteceu no dia 11 de fevereiro de 2023, e a data base foi histórica, com grande adesão da categoria, o que facilitou a negociação. Fechamos a data base com reajuste de 10% para todos os servidores, além de realinhamentos para várias categorias, e reenquadramentos de vários cargos.

Para 2024, continuaremos na luta pelo reenquadramento de várias categorias, auxílio deslocamento, mudanças que trazem melhorias para os servidores, bem como o mais novo pedido do sindicato em favor dos aposentados, o auxílio social.

As negociações da data-base dos servidores municipais acontecem anualmente no mês de março. Portanto, haverá sim, em conjunto com os servidores, tanto a definição de um percentual de reajuste salarial, quanto para o auxílio alimentação.

Para Josiane Flores Munis da Silva, presidente do Sindiscam, a Data Base é onde o servidor mostra sua força e expõe seus anseios para a administração, a luta pela valorização do servidor tem avançado, mas isso tudo graças ao comprometimento do servidor nessas reuniões, que tem feito grande diferença e mostrado a união da categoria para a administração municipal.