Sindiscam reivindica Reenquadramento para Profissionais da Saúde

O Sindiscam (Sindicato dos Servidores Públicos de Campo Mourão) enviou um ofício no final de 2023, solicitando o reenquadramento para Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais e Dentistas. O documento foi endereçado ao Prefeito Municipal Tauillo Tezelli.

A entidade destaca que durante a elaboração do Plano de Cargos e Carreiras, os cargos de nível superior da prefeitura compartilhavam a mesma simbologia. No entanto, após alterações na legislação, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais e Dentistas permaneceram na mesma simbologia, a qual é inferior aos demais profissionais de nível superior.

Os profissionais em questão apresentam requisitos semelhantes para posse, com graduação e registro no Conselho de Classe da categoria. Todos desempenham um papel fundamental na área da saúde, dedicando-se de maneira equiparada à prestação de serviços públicos de qualidade.

O Sindiscam ainda destaca que, com a aprovação do Projeto de Lei nº 1.731/2021 na Câmara dos Deputados em agosto de 2023, foi estabelecido o piso salarial nacional para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais em R$ 4.800,00.

Dessa forma, a entidade solicita o reenquadramento dos cargos de Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional e Dentistas da simbologia XVI para XVII