Notícias

Magistério Municipal de Campo Mourão pode entrar em greve

O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Campo Mourão (Sindiscam), irá realizar uma Assembleia do Magistério Municipal para definir as próximas ações sobre o não pagamento do Piso Nacional do Magistério. O Encontro será neste sábado, às 8h30, na sede do Sindicato.

Desde janeiro, quando foi aprovado o novo Piso Nacional, o Sindiscam está reivindicando o pagamento do reajuste de 33,24% para o Magistério Municipal. O Piso é lei desde 2008, e teve o valor reajustado para R$ 3.845,34 na Formação no Ensino Médio com jornada de 40 horas.

Devido ao não pagamento do reajuste, a entidade irá convocar uma Assembleia da Categoria onde serão avaliadas as próximas ações. Entre as alternativas, será avaliado algumas propostas como ação judicial, manifestações pontuais ou ainda até uma greve do Magistério Municipal.

Para Gilberto Santana de Alencar, pedagogo e diretor do Sindicato, o pagamento é uma lei e precisa ser cumprida. “Entendemos que há condições do reajuste ser pago, afinal houve um aumento de recursos do FUNDEB para os Municípios que está relacionado com o dever de reajustar o Piso do Magistério de acordo custo/aluno, e os municípios devem cumprir a lei, esse atraso no pagamento do reajuste penaliza o trabalho do professor”, avalia Gilberto.

A Assembleia do Magistério Municipal de Campo Mourão será realizada no Sábado, dia 9 de abril, às 8h30, no auditório do Sindiscam (na Rua Mato Grosso, 2712).

Compartilhe nas suas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Confira nossas últimas postagens