Na última sexta-feira, 4 de julho, o Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Mourão (Sindiscam) protocolou um ofício junto a Administração Municipal solicitando a participação efetiva na construção da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026.
A iniciativa é resultado das deliberações da Assembleia Geral Extraordinária realizada em 20 de março de 2025, na qual os servidores definiram suas principais demandas para a Data-Base deste ano. No documento, o sindicato ressalta a importância de garantir que tais reivindicações sejam consideradas já na elaboração da LDO, assegurando que os servidores tenham seus direitos preservados e valorizados de forma concreta.
A LDO é uma peça fundamental do planejamento público municipal, pois estabelece metas e prioridades da administração para o ano seguinte. A participação do sindicato nesse processo é uma forma de garantir maior transparência, diálogo e justiça na construção de políticas públicas voltadas ao funcionalismo.
O Sindiscam segue atento e atuante na defesa dos direitos de todos os servidores públicos municipais.