Após ouvir Diretoria e Comissão do Sindiscam, Administração Municipal apresentará proposta na sexta; Sindicato fará Assembleia no Sábado

Na manhã desta quinta-feira, dia 22 de março, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Campo Mourão (Sindiscam), estiveram na Prefeitura Municipal onde se reuniram com a administração para debater a data-base 2018. A reunião de negociação era esperada desde 23 de fevereiro, data em que o Sindicato protocolou a pauta de reivindicações.

Sem nenhuma proposta da gestão municipal, o sindicato novamente apresentou suas reivindicações e solicitou uma resposta para a categoria. A gestão se comprometeu a enviar um documento com as propostas que poderão ser atendidas nesta sexta, dia 23 de março.

Em defesa da categoria, o diretor do Sindicato Gilberto Santana de Alencar apontou que a pauta é conhecida da gestão municipal. ‘Muitos dos itens são negociados desde 2012, queremos uma resposta e uma proposta para serem concretizados’, afirmou.

Já Dione Clei Valério afirmou que os servidores municipais são o cartão de visita da gestão. ‘São os servidores e servidoras que estão fazendo o atendimento à população nos postinhos de saúde, nas Escolas e no CMEIs, na Ação Social, na cultura, no Esporte, na Secretarias de Obras, enfim em todos os prédios públicos que oferecem as políticas públicas e servem à população. São eles que ficam nos bairros ouvindo as reclamações e fazendo a máquina pública funcionar’, disse Dione.

Os servidores estarão em assembleia neste sábado, dia 24 de março para deliberar sobre a resposta do Executivo. A expectativa que já era grande, e agora com a proposta da prefeitura chegando na véspera, deverá aumentar a participação dos servidores.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A DATA-BASE 2018

QUEM PARTICIPOU DA REUNIÃO

Além de diretores do Sindiscam e representantes de base do Sindicato, participaram representando a Administração Municipal o Procurador do Município Robervani Pierin do Prado, o Secretário da Fazenda Beto Pequito, o Secretário de Comunicação Ricardo Borges, Secretário De Fiscalização e Ouvidoria Cristiano Calixto, o Controlador Interno Aldecir Roberto da Silva e a Diretora de Administração Maria José Pereira da Silva.

Estiveram presentes ainda, representando o Poder Legislativo, os vereadores Cabo Cruz, Edilson Martins, Edoel Rocha, Edson Batillani, Luiz Alfredo, Professor Cícero e Tucano.