Notícias

8 de março de 2018

Reunião debateu pedido para a reformulação do Plano de Carreira do Magistério

Nesta quinta-feira, dia 08 de março, diretores do SINDISCAM se reuniram com a Secretaria de Educação (SECED) para a discussão da reformulação do Plano de Carreira do Magistério Municipal (Lei nº1837/2004). A reunião de trabalho definiu uma comissão que fará os estudos visando finalizar esse trabalho.

No dia 06 de janeiro de 2017, o SINDISCAM solicitou reunião com a SECED para tratar do assunto e não houveram avanços sobre o tema. O Pedido foi reiterado pelo Sindicato no último dia 21 de fevereiro, em documento protocolado na Secretaria. A reunião dessa quinta-feira foi agendada pela SECED, atendendo o referido pedido.

A reunião de hoje definiu a criação de uma comissão para fazer os estudos e rever as questões Jurídicas pendentes das sugestões já elaboradas para alteração do atual Plano de Carreira. A Comissão será composta por ADISEEM (Associação dos Diretores, Supervisores e Especialistas da Educação Municipal), Fórum e Conselho Municipal de Educação, além do SINDISCAM e da Secretaria da Educação.

Participaram da reunião pelo Sindiscam os diretores Gilberto Santana de Alencar e Maria Rosa ‘Lia’ Martins. Na avaliação de Gilberto Alencar, a reunião foi produtiva. “Estamos solicitando a reformulação do plano a bastante tempo, desde outras gestões municipais, agora com a nomeação de grupo de trabalho, teremos ações concretas, focando em finalizar esse trabalho” afirmou Alencar.

 OUTROS PEDIDOS

Na reunião, a Secretaria de Educação respondeu também sobre outros ofícios enviados pelo Sindicato.

Em uma das solicitações, o SINDISCAM pedia a nomeação de professores e servidores no quadro geral para os Centros Municipais de Educação Infantil e Escolas Municipais. A SECED informou que haverá reunião com o Prefeito para tratar da questão, porém já foram convocados professores para a ampliação da Jornada do regime estatutário, outros pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS) e Estagiários, mas mesmo assim, ainda existe a falta de professores e servidores no quadro geral.

Educação, Todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *