Notícias

Sindiscam solicita informações sobre o Fundeb

O Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Mourão (Sindiscam) enviou na última sexta (16) ofício endereçado à Secretaria de Educação do Município. No documento, a entidade solicita informações a respeito do orçamento do FUNDEB.

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação teve um crescimento de repasses aos Estados e Municípios em 2020 em torno de 26,49%, comparado ao ano anterior.

O Sindiscam, portanto, questionou a Secretária Tânia Caetano a respeito do repasse recebido no ano de 2020, e qual valor foi alocado em folha de pagamento. Ainda questiona os valores de 2021 e qual o montante utilizado para o custeio da folha de pagamento dos profissionais da educação.

A legislação do FUNDEB prevê que os valores não gastos devem ser destinados aos profissionais da educação como forma de abono, a fim de valorizar os profissionais da educação em efetivo exercício.

Por fim, o Ofício requer o agendamento de uma reunião, com urgência, para definir o pagamento das possíveis sobras aos professores da rede municipal de ensino.

O Sindiscam continua na luta pela valorização dos Professores Municipais, valorizar o profissional da educação é melhorar a educação de nossas crianças.

Compartilhe nas suas redes sociais!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Confira nossas últimas postagens