“Outubro Rosa”: Servidor tem direito a dia de folga para exames de prevenção ao Câncer

O Sindiscam (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Mourão) lançou este mês a campanha “Outubro Rosa”, que incentiva as servidoras sobre a prevenção sobre Câncer de Mama e do Colo do Útero.

O Sindicato, inclusive, tem orientado que no Regime Jurídico dos Servidores Municipais, Lei 1085/97, que no Art. 108, coloca a garantia do direito a um dia de folga para a realização de exames preventivos a todos os servidores com mais de 40 anos para a realização de exames de prevenção do câncer ginecológico e da próstata.

A campanha “Outubro Rosa”, lançada pelo Sindiscam, continua no mês todo. Com veiculações em redes sociais, tem conteúdos informativos, dicas e cuidados sobre a prevenção aos diferentes tipos de câncer. Foi também desenvolvido um site próprio com todas as informações pertinentes ao tema. Durante este mês, o Sindiscam também estará entregando uma lembrancinha a todas as servidoras que forem ao sindicato.

Assim, o Sindiscam espera colaborar para a saúde dos servidores, entendendo que a prevenção é sempre o melhor caminho.