No último sábado, dia 11 de fevereiro, foi realizada a primeira Assembleia Geral dos Servidores Municipais de Campo Mourão deste ano. O assunto foi a discussão e aprovação da pauta de reivindicações de 2023, decorrentes da data-base.
Na reunião participaram diversos servidores municipais da ativa e aposentados de diversas categorias. Os presentes discutiram e definiram a pauta que contém 14 cláusulas que serão apresentadas e negociadas junto a Administração e Câmara Municipal de Campo Mourão ainda neste mês de fevereiro e seguintes.
Entre os itens reivindicados, nas cláusulas econômicas, constam: a reposição/reajuste salarial em 15%, o reajuste do auxílio alimentação, para R$ 700,00, o auxílio transporte, o auxílio deslocamento, e ainda sete itens referentes ao reenquadramento e readequações diversas.
Os sete itens mencionados acima, pontuam questões de readequação das referências e de toda tabela de vencimentos do quadro geral de servidores, bem como, o pagamento de adicional de insalubridade para aqueles que têm direito e ainda o pagamento dos Pisos de Enfermagem, do Magistério, e dos Cirurgiões Dentistas.
Outros pedidos trazem questões relativas à Saúde e Segurança no trabalho, solicitação de uniformes, treinamentos, liberdade sindical e outros.
De acordo com a Presidente do Sindiscam, Angela C. Ferreira, com a aprovação da pauta vem novos desafios. “Protocolamos a pauta junto a Administração e agora é cobrar uma reunião para negociação dos itens. Acreditamos que há questões fundamentais e urgentes para garantir o respeito e valorização aos Servidores Municipais de Campo Mourão, agora é hora do diálogo e de mostrar a força da nossa categoria”, destacou.