Sindiscam lança Jornal de Edição Especial Comemorativa de 35 Anos

O Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Mourão (Sindiscam) lançou neste mês de junho a Edição Especial do Jornal “Folha dos Servidores”. A publicação celebra os 35 anos de luta do Sindicato e traz os principais acontecimentos da atual gestão, com destaque para as conquistas da data-base histórica de 2023.

A matéria de capa traz um relato da construção da pauta de 2023, seus desdobramentos e vitórias. Apresenta, de forma didática, as principais conquistas dos servidores neste ano. O jornal também inclui fotos de ações e assembleias com a participação dos servidores municipais.

Na Página 2, a presidente Josiane Flores aborda os desafios enfrentados durante e após o período pandêmico e comemora as conquistas alcançadas ao longo do mandato. Josiane expressa sua gratidão à ex-presidente Angela pela luta incansável em prol dos direitos e melhores condições de trabalho. Na página 3, é apresentada a atual diretoria e suas respectivas responsabilidades.

Na página 5, há um espaço dedicado à “Campanha de Valorização do Servidor Público”, uma iniciativa do Sindiscam que conscientiza sobre a importância do trabalho dos servidores, especialmente durante a pandemia da Covid-19.

Na página 6, a “Folha dos Servidores” destaca o Projeto de Lei 140/2022, que busca proibir o Assédio Moral e Sexual nos poderes Executivo e Legislativo de Campo Mourão. Também traz um quadro gráfico que detalha os tipos de assédio, suas formas e punições, além de destacar os direitos dos denunciantes e das testemunhas.

Na página 7, o jornal traz informações sobre as últimas vitórias em causas judiciais defendidas pelo Sindiscam, demonstrando a efetividade da atuação sindical na busca por justiça e equidade para os servidores. Também destaca a luta dos trabalhadores em regime celetista, que obtiveram conquistas por meio de legislação própria. Por fim, menciona o Plano de Carreira do Magistério e seu impacto na valorização dos professores.

Na última página, o Sindiscam detalha o serviço de atendimento aos filiados, ressaltando a importância das filiações para fortalecer a entidade e as lutas dos servidores. Reafirma o compromisso de oferecer suporte e representatividade, defendendo seus direitos e interesses.

Esta edição comemorativa do Jornal Folha dos Servidores reafirma o compromisso do Sindiscam com seus filiados nestes 35 anos de história, lutas e conquistas.