Após a última Assembleia da Data Base de 2025, ficou definido entre os servidores a participação do Sindiscam na construção da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026 junto à Administração Municipal.
Cumprindo a decisão definida em Assembleia, o sindicato tem cobrado a Administração, e o protocolo formal sobre o assunto foi emitido em julho, através de ofício, solicitando a participação efetiva na elaboração da LDO, etapa que define prioridades e metas do orçamento do próximo ano e influencia diretamente as demandas salariais. A diretoria do Sindiscam também tem dado continuidade às demais tratativas da Data Base desde a última Assembleia, tendo em vista que há pautas que permanecem em negociação, tais como o Auxílio Deslocamento, dentre outras.
O município ainda não respondeu formalmente o ofício, mas convocou o Sindiscam para o início das tratativas da LDO em reunião realizada no dia 06 de agosto. Ainda não foram definidos valores, e o Sindiscam se reunirá novamente com a Administração Municipal para discussão do assunto, mas a meta é que no próximo ano o reajuste seja maior que a inflação, com uma real valorização salarial para os servidores.
O Sindiscam segue participando das discussões e reafirmando seu compromisso com os servidores.