Decisão de Servidores é Protocolada no Poder Executivo e Legislativo

A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipal de Campo Mourão (Sindiscam) protocolou na última semana a Pauta de Reivindicações da Data-base da categoria em 2022 no Poder Executivo e Legislativo.

O documento, que conta com 10 cláusulas endereçadas ao Prefeito Municipal e com 6 endereçadas à Câmara de Vereadores, teve sua aprovação na Assembleia Geral dos Servidores, realizada no último dia 10 de fevereiro.

Entre os itens, consta a criação de comissão para realizar alterações no Plano de Cargos e Salários, reuniões para Tabela Única do Magistério e o pagamento do Piso Nacional da Categoria, correção das distorções entre celetistas e estatutários e diversos outros pontos da categoria. A assembleia decidiu ainda, por solicitar o reposição/reajuste em 5,21% em 01/03/2023, referente a perda salarial de janeiro de 2022 a março de 2023.

Por fim, no Ofício que pode ser visto na íntegra abaixo, a entidade pediu reuniões entre os poderes para dar andamento à pauta da categoria, visando que a data-base é em Março.

FILIAÇÃO A FESSMUC
A Assembleia da categoria ainda discutiu a filiação a FESSMUC (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais do Paraná), que após debate, ficou aprovado que o tema voltará a ser discutido em uma próxima Assembleia, após maiores explicações e retirada de dúvidas da categoria.

REUNIÃO DO MAGISTÉRIO
O tema da Tabela Única e o Piso Nacional do Magistério serão novamente temas de reunião destinada aos Professores Municipais. O Encontro será na quinta-feira, dia 24 de fevereiro, às 17h30 no Auditório da Entidade.